segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Memória

Histórias



       No meu tempo de jovem eu era tropeiro e saia por aí vendendo carne e outras coisas. Eu já trabalhei muito e nessas minhas idas e vindas juntamente com o meu irmão e um colega, fomos para o Velame, uma comunidade aqui, um pouco longe de onde eu moro, em Alto do Baixãozinho.
    Eu ia na frente com o meu burro (cheio de bruaca, topado de coisas para vender). De repente apareceu algo com um vestido branco. Era uma senhora que tinha acabado de falecer em minha comunidade, estava toda branca, do mesmo jeito que havia morrido, com algodão no nariz e aparência de defunto mesmo.
  Estavam ali pertinho de mim os meus outros colegas que ainda ficaram com medo, mas eu não, porque eu confio em Deus, segui para o meu destino para fazer minhas tarefas. Graças a Deus hoje não vejo essas coisas e nem vendo mais. Vivo feliz com minha família. ADEMIR, 85 ANOS, ALTO DO BAIXÃO


Danilo de Oliveira Santos, Maira Oliveira Santos, Samara Oliveira Santos, Margarete dos Santos Oliveira, 8ªB.      

PROFª EUSILANE

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Eu Antonio sô baim de José Caboclo maura e Rosa são minhas Irmas esto em são paulo sô que nada vai apaga as Lembranças da mina terra e dos amigos 03/082014 as 23:40

    ResponderExcluir