segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Memória

Minha vida



    Eu comecei a trabalhar com treze anos. Trabalhava na roça de meu pai e minha, era no Queimadão, numa roça grande como um campo de bola. Me lembro dos laços que eu fazia para pegar codorna. Uma vez quando eu estava armando o laço, pegou o meu dedo e quase quebrou.
   Quando eu completei dezessete anos fui para São Paulo e só consegui trabalhar de servente num prédio que estava em começo de construção; eu ficava carregando material para os pedreiros.
    Nos meus dezenove a vinte anos, eu passei a trabalhar de pedreiro, foi aí que eu aprendi a construir casas. Chegando aos quarenta anos, eu tive um problema e quase que tive de trocar meu coração, foi aí que eu me aposentei, mas mesmo assim não parei de trabalhar. Hoje me sinto bem, graças a Deus e a medicina. JOAQUIM RODRIGUES DE OLIVEIRA, 22 ANOS E UM POUQUINHO A MAIS, ALTO DO BAIXÃO.


Alef Gregório as Silva, Raiane Xavier dos Santos, Valdir Raimundo Santos e Pablo Rogrigues de Oliveira, 8ªB.
PROFª EUSILANE





Nenhum comentário:

Postar um comentário