segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Memória

Até onde vai o sucesso?

      Eu me chamo Raimunda, nasci no ano de 1970 e sou moradora do Baixão Velho, só que minha terra natal é o Vão das Palmeiras, um lugar calmo, bom pra se viver e acima de tudo com um cheirinho de paz.
      Naquele tempo as músicas que eu mais gostava eram as de Beto Barbosa, Cristiano neves, Toni Danito, porque eu adorava dançar lambada e também lembro dos momentos de namoro.
      Hoje quando eu ouço essas músicas tristes, meu coração se derrete em lágrimas, porque eu me lembro de uma festa que aconteceu em Vão das Palmeiras, onde minhas amigas e eu estávamos curtindo e percebi que um garoto todo ensanguentado, com o olho roxo, machucado era meu irmão. Rapidamente eu corri para ajudá-lo com muita pena dele, e minha vida hoje se divide em alegria e sofrimento.
     Enfim, a música não traz apenas palavras, frases e melodias, traz o principal que são sentimentos tanto bons, quanto ruins. O que eu posso dizer sobre as músicas de hoje, pelo fato de algumas delas discriminarem as mulheres? O recado que eu deixo é que vamos pensar em nosso futuro e deixar a música um pouco de lado, pois são poucas delas que trazem verdadeiros sentimentos.


Simone Rosa de Souza, Silmara Rosa de Souza, Cristiane dos Anjos Oliveira, 8ªB.
PROFª EUSILANE


Nenhum comentário:

Postar um comentário